sábado, 2 de julho de 2011

O DESENCANTO DO POVO. REINAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO DECEPCIONA A GALERA

Olha a atenção da prefeita, Chico Franco falando
ela e o secretário de Governo nem aí, deram as costas literalmente!!!

"Tanta demora pra ver isso?", um jovem dizia para o outro desencantado com a obra do estádio municipal que durou quase sete anos para ser concluída. Proporcionalmente, cinquenta vezes mais do que a obra mítica do metrô de Salvador, que todos aguardam por mais 11 anos.

Para se ter ideia, o Governador Jaques Wagner (PT), entregou o Estádio Roberto Santos, o Pituaçu depois de onze meses, e olhe que foi uma grandiosa obra. Enquanto Moema, que ofereceu o Título de Cidadão Baiano ao Governador, não aprendeu a lição com o companheiro, fazendo tudo ao contrário do seu líder, passando quase sete anos para entregar um estádio com a mesma capacidade de público que tinha antigamente, mesmo sendo nítido que a população de Lauro de Freitas sofreu com as elevadas taxas de densidades demográficas.

Não posso negar que a entrada no estádio está muito bonita, com diversas catracas novas que dão acesso ao público, mas apenas isso. Arquibancadas são as mesmas, apenas reformada, gramado irregular (altos e baixos), reduziram o tamanho do campo, enfim está uma obra digna do Partido dos Trabalhadores de Lauro de Freitas.

Com todos estes problemas detectados, a comunidade que foi para a reinauguração pensando em encontrar uma grandiosa obra, se deparou com o mesmo estádio, agora com uma boa maquiagem. E para terminar a boa prosa dos rapazes que conversavam no estádio, eles concluíram dizendo:
-Depois de tanto tempo pra isto ficar pronto, espero que ao menos ele não fique interditado como se encontra o Ginásio de Esportes, dois anos sem funcionar.
Eles olharam o segundo gol da seleção de Lauro de Freitas e se mandaram com a cara de decepção do que viram.


Acho Alice Portugal (PC do B) uma grande deputada, pessoa de boa alma, mas tem um imenso débito com o povo de Lauro de Freitas, ela foi a grande responsável em indicar Vicente Neto para ser Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de nossa cidade, uma pessoa sem raiz com nossa terra, pois um secretário de tal importância, deve no mínimo ter um vínculo cultural com o nosso povo, e Vicente Neto nunca teve, e o agravante, ele foi um péssimo gestor, só superado pelo atual Antonio Lírio, indicação de Moema Gramacho. Ambos desastrosos!!!

SELEÇÃO SUB 17 DE LAURO DE FREITAS JOGA COM SEIS JOGADORES DO VITÓRIA. PODE?

A Prefeitura de Lauro de Freitas assume a deficiência em programas esportivos, após a seleção da cidade inserir jogadores da divisão de base do Esporte Clube Vitória. Quanta deficiência administrativa!!!

Esta atitude demonstra a ingerência da Secretaria de Esportes, e da falta de gestão da prefeita Moema Gramacho, pois se poderia numa boa, editar bons programas esportivos e daí surgir talentos, que infelizmente estamos revelando bons marginais a serviço do tráfico de drogas e formando usuários. Não podemos permitir que o nosso esporte não tenha a participação efetiva dos nossos adolescentes, eles precisam ser inseridos neste contexto, não apenas em um torneio isolado, mas numa frequência de atividades que possam mover a estima e exibir o seu talento.

Mas enquanto o maior interesse for títulos para aparecer na mídia, e querem apenas times competitivos, não se adianta querer levantar o troféu de um campeonato, enquanto os nossos jovens não tiverem acesso ao esporte de qualidade, sendo capacitados com bons profissionais, que norteiam esta garotada rumo a cidadania.

Vamos acreditar que nossa cidade só terá um novo rumo a partir de 2013, que o próximo gestor seja comprometido com as causas sociais, e que tenha ao menos a consideração de valorizar o talento local, independente de resultado em pódio.

PREFEITURÁVEIS DA OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO JUNTOS COM O PRESIDENTE DA CÂMARA NA REINAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO MUNICIPAL "DE WEMBLEY"

Ao chegar na ridícula reinauguração do Estádio Municipal Dr. Gerino de Souza Filho, fiquei feliz pelo motivo de reencontrar amigos que testemunharam esta festa desnecessária de um equipamento que poderia ter a cara da cidade. (Deixa quieto). Utilizo ironicamente estádio de "Wembley", pelo exato tempo de reforma de ambos. (rsrsrs).

Mas encontrei várias figuras da nossa política, uns a favor outros contrários a esta reforma, que numa forma generalizada acham que deveria ser melhor, tanto pelo período demorado (quase sete anos) e pelo valor gasto dos cofres públicos.

Mas aqui quero relatar a sucessão municipal de 2012, que já começou em nossa cidade, encontrei três amigos, figuras respeitosas e fiz questão de registrar. Duas destas, são prováveis candidatos pelos seus respectivos partidos, Dr. Márcio Paiva (PP) e Lula Maciel (PT), adversários políticos, mas que desfrutam da boa amizade. Além destes dois, estava presente o presidente da Câmara Municipal, o carismático vereador Antonio Rosalvo (PSDB).

A conversa naquele momento era conduzida pelo público, que chamavam os dois, Dr. Márcio e Lula Maciel de "meu prefeito". Torço para que nossa cidade seja conduzida em 2013 por um deles dois, que com certeza, nossa cidade voltará a respirar trabalho, educação, cultura, esporte e saúde.

Pois Lauro de Freitas está doente!!!

Observem o blogueiro Ladislau do ladinho de Dr. Márcio, hum!!! e Fabiano Bluz colado em Lula Maciel. Isso pode trazer prejuízos para ambos, já que dizem que tem seus candidatos. E ao lado de Rosalvo, o amigo e famoso Muito Doido.

PREFEITURA REINAUGURA ESTÁDIO DEPOIS DE INTERDITADO POR QUASE 7 ANOS. O WEMBLEY DE LAURO DE FREITAS

O Estádio Municipal DR. GERINO DE SOUZA FILHO (ex-prefeito), nome que não está indicado na sinalização no pórtico de entrada da obra, que visivelmente se chama: ESTÁDIO DE LAURO DE FREITAS, mas uma gafe cometida por esta gestão, que não procurou levantar a história do município, mas é justificável, pois a prefeitura tem muita gente de fora empregada, no que poderia oferecer oportunidade aos filhos da terra e consequentemente a história seria bem contada e não ocorria aberrações como está.

Quando vi toda esta demora para inaugurar o Estádio Municipal, pensei que fosse surgir no final de linha de ônibus da cidade, um estádio como o de Wembley, na Inglaterra, que sua reforma durou quase os mesmos sete anos, mas veja abaixo na foto, a qualidade do estádio, primeiro mundo, enquanto o nosso, não passa de um estádio de várzea, pois nossa cidade mereceria um equipamento esportivo digno da nossa arrecadação de quase 25 milhões de reais.


A prefeita me convidou, e garanto que foi o principal convite dela, nenhum dos seus convidados tiveram a oportunidade de ser chamado e todo o estado testemunhar, foi depois que eu questionei sobre a violência na cidade e a falta de programas esportivos, ela disse que era cegueira política minha. Fazer o que? Até parece que de fato existem estes programas sociais em Lauro de Freitas, mas infelizmente não existe!!! O que existe, é o convite que ela me fez ao vivo através da Rádio Bahia FM e talvez eu vá, pra testemunhar a vergonhosa reforma do estádio, o WEMBLEY DE LAURO DE FREITAS. Com a mesma capacidade de público que tinha antes, duas mil pessoas, a única mudança está na entrada, no gramado, alambrados e vestiários.

Os desportistas de Lauro de Freitas ficaram tanto tempo aguardando esta reforma, para agora ter uma obra horrorosa como está? Deve ter custado alguns milhões (rsrsrsrs), mas tudo bem fazer o que, pra que já viu a reforma do Mercado Municipal, aquelas cumbucas de pombos e o restante da obra os feirantes aguarda até hoje, fazer o que? Aguardar as eleições de 2012 pra ver as novas promessas.

REFORMA MAL FEITA E INCOMPLETA

Pensei que seria a reforma. Mas não pensaram naquelas barracas horríveis que estão na lateral do estádio, que na última hora, pintaram de verde como paliativo, não tem estacionamento e nem um estrutura em seu entorno.

Vou atender o convite da prefeita e vou conferir a bendita reforma, e ver no seu discurso qual será as próximas promessas. Hoje, ás 15 horas.

BLOG DO LAU FORA DO AR!!! SERÁ QUE CENSURARAM DE NOVO?

O QUE ACONTECEU COM O BLOG DO LAU? ESTÁ FORA DO AR DESDE ONTEM A TARDE.
VAMOS PROCURAR SABER, E VER QUAL O MOTIVO DESTA VEZ.

CALARAM LAU DE NOVO? SERÁ?