domingo, 26 de junho de 2011

RUMORES NO BASTIDOR DO PT DÃO COMO CERTO PRÉ CANDIDATURA DE LULA MACIEL

No PT municipal não tem um nome a altura do vereador Lula Maciel, que por duas eleições foi aprovado pelo povo. Legislador exemplar, não tem como perder numa disputa interna para Lourdes Lobo e Ápio Vinagre, que nunca foram experimentados nas urnas. Com isso, Lula se torna o favorito dentro do seu partido.

O vereador de dois mandatos, Lula Maciel, está convicto que poderá ser o nome do Partido dos Trabalhadores para a disputa das eleições municipais de 2012, já que a prefeita ainda não tem ou não divulgou o seu nome predileto. Lula se disponibilizou para esta disputa interna com o aval dos seus aliados.

O nome de Lula não pode ser comparado de forma alguma a Ápio Vinagre e a Lourdes Lobo, dizem que são os nomes prediletos da prefeita Moema Gramacho, mas a tarimba do vereador como legislador, dar uma consistência política e uma lastro mais firme. Lula por sinal, jovem muito desprendido, sagaz, inteligente e com boas ideias no que consiste políticas públicas para desenvolver no município.

Todos sabem que o governo tem um débito irreparável a Lula Maciel, no episódio que lhe arrancou ao apagar das luzes a presidência da Câmara no próximo ano (2013), que com a alteração na Lei Orgânica, o mandato do presidente passou de um para dois anos, valendo a partir do atual mandato do vereador Antonio Rosalvo. Lula ficou muito ressentido com uma suposta "traição", e agora ele espera este reconhecimento do partido.

Existe também o episódio da confusão política que ele enfrentou após que o Secretário de Cultura Antonio Lírio, seu irmão, assumiu a secretaria sob a sua indicação. Ficando muito transparente o posicionamento do governo municipal após esta baixa do vereador. Mas Lula Maciel superou tudo isso, e agora vem forte para mais uma batalha, com os pés no chão, é óbvio. Sabendo das decepções possíveis e corriqueiras que este bom moço poderá sofrer. Lula é o único vereador do PT na Câmara, será que isso não o torna capaz de ser o candidato do Partido dos Trabalhadores? O Catiripapu vai acompanhar tudinho...

ESTE ENCONTRO FOI ONTEM A NOITE, SÁBADO, 25/6 E PODE DAR MUITO CALDO NA POLÍTICA DE LAURO

Ainda não sei o teor do encontro, se foi casual, se entre amigos ou se teve algo mais apimentado, se assim posso dizer. Agora um coisa tenho certeza, corriqueiro não é, bem que está entre amigos e tudo pode não passar de um momento descontraído, ou quem sabe uma grande início de um belo projeto para a nossa cidade. Estou a cada dia mais feliz por ver que a qualquer momento muita coisa pode mudar, e pra o melhor de Lauro de Freitas.

Bolinha, Cacá Leão, Bitinho, Mariana,
Dr. Márcio e Chico Franco. Confabulando! Será?
Sobre o futuro de nossa cidade Lauro de Freitas
que está um caos. Tomara!!!

A amiga Mariana Assunção, publicou no final da noite deste sábado, 25/6, estas duas fotos no facebook durante o jogão do Bahia contra o Atlético Paranaense no restaurante Porto Brasil, em Vilas do Atlântico, e o tricolor baiano venceu na Arena da Baixada por dois tentos a zero, subindo na tabela do seleto brasileirão para a nona colocação. Sabemos que Cacá Leão e Chico Franco são torcedores do bi campeão brasileiro, Dr. Márcio e Bolinha torcem para o Vitória, Mariana e o vereador Bitinho, bem que ainda não sei dos seus clubes de coração. CATIRIPAPU.

Este encontro vai sacudir catacumbas na segunda-feira, e vai ser um bafafá danado no meio político, de oposição e situação, este encontro poderá ser o início de um projeto macro pra nossa cidade, que poderá tomar um rumo jamais visto durante estes últimos oito anos.

Vou cutucar um por um, pois desfruto de boas amizades entre eles e vou revelar com exatidão qual foi a intensão desses nossos políticos em estarem juntos neste sábado.

Até mais...