sábado, 25 de junho de 2011

DR. MÁRCIO COM POPULARIDADE CRESCENTE A CADA DIA, ESTA DEMONSTRAÇÃO FOI VISTA NOS FESTEJOS JUNINOS DE LAURO DE FREITAS

Até mesmo o blogueiro Ladislau Leal, está se rendendo ao médico mais popular de Lauro de Freitas, faço este destaque pelo relacionamento de amizade que Lau tem com o amigo de sempre Chico Franco que poderá futuramente disputar as próximas eleições municipais, por sinal a briga será disputadíssima entre ambos, isso se estas forças da nossa política não se unirem e selar uma vitória humilhante no candidato(a) da atual prefeita de Lauro de Freitas.

O bom médico que cuida da saúde dos mais necessitados de nossa cidade, Dr. Márcio Paiva vem a cada dia conquistando o coração do nosso povo, pela forma honesta, respeitosa e carinhosa que ele tem, isso faz parte da sua essência do ser humano que é. Com estas virtudes, Dr. Márcio Paiva vem adquirindo a confiança da comunidade dos quatro cantos do município e isso vem o credenciando com um favoritíssimo pré-candidato a prefeito.

O prefeiturável que conhece como poucos os problemas crônicos da atual gestão, e usa a sua vereança para tentar amenizar, mesmo fazendo oposição ao governo da prefeita Moema Gramacho, ele tenta com requerimentos e indicações na Câmara Municipal, fazer esta gestão andar, mas não tem jeito. Só mesmo muita paciência ao povo de Lauro de Freitas e aguardar até o ano que vem (2012) para o povo dar a resposta nas urnas.

O vereador atual mais votado do município, tem vivido e participado com veemência do momento trágico que Lauro de Freitas está passando. Conversa com todo mundo e sabe o que é que o nosso povo necessita, que por sinal é de quase tudo que uma gestão pública séria poderia fazer, que não é o nosso caso, que nada é feito para ser melhorado.

No entanto, Dr. Márcio Paiva participa também dos festejos populares e ouve ecoar das vozes da comunidade o grito de socorro, para que ele seja o candidato de oposição a prefeito. Assim foi ontem, 24/6, no Arrasta Jegue, o vereador Dr. Márcio foi acolhido pela comunidade e só se ouvia: Meu prefeito!!! Márcio acenava e abraçava as pessoas que viam nele a esperança para mudar pra melhor Lauro de Freitas.

Além de Dr. Márcio, tiveram presentes outros pré candidatos, mas que não eram vistos como mudança, mas sim como continuidade deste projeto retrógrado e sem sucesso do atual governo que é do Partido dos Trabalhadores. Estava também acompanhando a o Arrasta Jegue, a simpática Delegada Plantonista da 23ª Delegacia de Polícia, Drª Patrícia Nuno, que além de assistir a alegria do nosso povo, supervisionava a segurança dos festejos juninos da cidade.

ARRASTA JEGUE REÚNE PREFEITURÁVEIS

O Arrasta Jegue faz a festa dos prefeituráveis de Lauro de Freitas, com acompanhamento do CATIRIPAPU, situação e oposição tudo junto no mesmo espaço. Desses até agora o único prefeiturável que tem o aval dos seus líderes é mesmo Dr. Márcio do PP- Partido Progressista, que tem apoio declarado da executiva estadual. Dr. Márcio Paiva é o pré candidato dos deputados Cacá Leão e João Leão, além do Secretário Geral do Ministério das Cidades Roberto Muniz e do Ministro Mário Negromonte. Dr. Márcio Paiva vem com muita moral e está saindo na frente de todo mundo. Além de ser um político polido, bem articulado nas bases, Dr. Márcio demostrou ser um importante nome para a sucessão, pois ele vem fazendo oposição ao governo e conseguiu ser o vereador mais votado nas últimas eleições (2008), um político carismático que povo gosto.

Já o vereador Lula Maciel (PT) curtiu muito o forró do Arrasta Jegue, ele vem dando dor de cotovelos dentro da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores e manda um recado irônico para os contrários a sua decisão: "usem bastante gelol para amenizar as dores". Ele percebeu que a prefeita não anunciou o nome para a sucessão, talvez por falta, Lula Maciel se disponibilizou para esta disputa, e vem causando um frisson daqueles nos seus aliados. Soubemos que a prefeita não gostou muito da ideia, mas pra quem conhece Lula, jovem desprendido e um vereador inteligente que honra a Câmara, não vai desistir desta ideia tão fácil assim. Lula que tem uma história de militância muito linda dentro do partido na cidade e merece ser muito bem avaliado pelos companheiros.

O maior problema desta sucessão está com o prefeiturável Chico Franco, que também fez a festa no São João de Zé Augusto. Chico que atualmente está no PDT, mas está sendo seduzido pelo PC do B, o partido de Alice Portugal, que colocou a nossa cultura e o esporte no fundo do abismo, pois foi a deputada que indicou os secretários José Carlos Guri e Vicente Neto para esta pasta que constrangeu os cidadãos laurofreitenses e nós artistas. Ambos não conseguiram emplacar e conseguiram a façanha de colocar a nossa cultura e o nosso esporte literalmente no fundo do poço. Por isso, acho que Chico Franco está se precipitando se for para o PC do B. Chico tem mesmo é que romper com a atual gestão, ele visivelmente está sendo massacrado pelo governo e inviabilizado de desenvolver seus projetos no ESPORTE, o que tem muito prejudicado o seu nome na comunidade. Chico se quiser ser prefeito, tem que procurar sua independência urgente, se quiser lograr sucesso nas próximas eleições, tem que migrar para um partido mas sério e comprometido com povo verdadeiramente, por que o PC do B ao menos em Lauro de Freitas deixou muito a desejar. Antes ficar no PDT, que segundo Marcelo Santana, o partido garantiria a sua legenda.

Sei que o Arrasta Jegue foi uma confusão política, uma festa democrática, pois permitiu a participação de todos os que pretendem assumir esta cidade que se encontra numa situação deplorável. Catiripapu!!!