sexta-feira, 24 de junho de 2011

ARRASTA JEGUE DA MULTIDÃO - VEREADOR ZÉ AUGUSTO COMEMORA SÃO JOÃO COM MAIS DE DUAS MIL PESSOAS

Pelo décimo ano consecutivo, o bloco junino Arrasta Jegue teve a participação maciça da comunidade Laurofreitense, puxando mais de dois mil foliões no dia de São João 24/6, festa linda!!! Os integrantes do bloco, todos caracterizados com a camisa, o chapéu de palha e uma canequinha de alumínio para degustarem gratuitamente o licor, havia também comidas típicas, como 0 milho cozido, o amendoim e a laranja.


O BLOG CATIRIPAPU acompanhou o bloco Arrasta Jegue que saiu em torno das 14h da Rua Miguel Santos Silva, passando por ruas da cidade, animando também os moradores que não precisavam sair de casa para curtir o São João. Quem animou o Arrasta Jegue foi o cantor Duvalle, que tem a mesma tradição do bloco, pois é o próprio que anima a festa desde o seu primeiro ano. Animação não faltou de Duvalle, a alegria era percebida no seu sorriso após entoar cada música do nosso São João, com um repertório eclético, de Luiz Gonzaga à Chiclete com Banana, levantou a multidão até a Praça da Matriz no Centro de Lauro ao anoitecer.

Ao chegar na Praça da Matriz, os associados participariam da festa particular do Arrasta Jegue com bandas de forró no Centro Comunitário, mas houve um imprevisto, o carro que traria o som, Zé Augusto informou aos integrantes que quebrou em Simões Filho. Isso é o prejuízo em não ter valorizado a mão de obra local, que com certeza este episódio seria evitado. A programação que seria realizada no Centro Comunitário, por causa do incidente foi transferida para o palco oficial da festa junina do município, não foi nenhum problema para o pessoal que comprou a camisa por quinze reais.

Soube que Zé Augusto ficou muito chateado com o fato, pois gerou um grande prejuízo, pois a venda da cerveja que teria no espaço fechado, ficou inviabilizada pela mudança do local da festa ao apagar das luzes. Mas quero aqui parabenizar a Zé Augusto e a toda a sua equipe, e dizer que o Arrasta Jegue foi um sucesso.