terça-feira, 21 de junho de 2011

ONDE ESTÁ MOEMA, A PREFEITA VIAJANTE? COMO DISSE O DEPUTADO CACÁ LEÃO: "VENHA CUIDAR DA CIDADE PREFEITA!!!"

Não é que o deputado Cacá Leão (PP) tem razão.
Ele disse que a prefeita Moema Gramacho (PT)
vive viajando pelo Brasil afora, e sem querer, ela
tuitou e disse que estava em Goiânia. Adivinhe
o que esta criatura foi se meter, ao invés de
cuidar das mazelas de Lauro de Freitas?

Nesta terça-feira 21/6 flagramos uma cena não muito corriqueira, a prefeita de todos e todas Moema Gramacho (PT) estava usando o seu twitter, uma mulher antenada, midiática teclando para o mundo todo ver, mas talvez ela nunca imaginava que cairia nas mãos do CATIRIPAPU, o blog mais babadeiro de Lauro de Freitas. Conseguimos o trecho original do que a prefeita estava tuitando para os seus seguidores. Veja o trecho:
"De Goiânia onde acompanho o ciclo ANAMUP de Fóruns de MUNICÍPIOS MINERADORES mando minha posição sobre sucessão em Lauro".

Veja só, primeiro não sabia que nosso município tem algum tipo de minério, a não ser que ela foi falar do minério (ISS-Imposto Sobre Serviço/IPTU-Imposto sobre a propriedade Predial e Territorial Urbana) por sinal muito minério $$$$$$$$. Mas saibam que a prefeita Moema Gramacho, se dirigiu para o 1º FÓRUM DE MUNICÍPIOS MINERADORES, evento que integra o Ciclo Anamup de Fórum Regionais dos Municípios Mineradores. – Anamup e da Federação Goiana dos Municípios – FGM, e conta com o apoio da Secretaria da Indústria e Comércio - SIC. O evento foi realizado das 9 às 18 horas de hoje 21/6, no auditório Lago Azul do Centro de Convenções de GOIÂNIA-GO.

PASMEM
Este encontro foram debatidos os seguintes temas: A extração mineral - de requerimento à portaria de lavra/A fiscalização da atividade mineral; A mineração e seus passivos ambientais; A mineração no Brasil: passado e futuro; Ação dos municípios frente à mineração e o papel das entidades municipalistas; O Plano Nacional de Mineração 2030 e as políticas públicas federais para a mineração brasileira; e A Mineração na perspectiva do empresariado. Goiás é o terceiro maior produtor nacional de minérios, perdendo apenas para Minas Gerais e Pará.

O QUE A PREFEITA DE LAURO DE FREITAS FOI TRATAR NESTE FÓRUM, DESDE QUANDO NOSSA CIDADE QUE EU SAIBA NÃO POSSUI NENHUMA ÁREA DE EXPLORAÇÃO MINERAL? SEI NÃO VIU, E AINDA ELA É A PRESIDENTE DESTA ASSOCIAÇÃO. QUANTA PETULÂNCIA!!!

Pois bem pessoal, não quero que diga que é implicância minha, mas não é admissível que a prefeita viaje tanto pelo Brasil e deixe a nossa cidade a DEUS DARÁ, repleta de problemas crônicos com a educação, saúde, infraestrutura, cultura, esporte e TUDO. Um absurdo e quero uma satisfação como cidadão que pago os meus impostos. Com que dinheiro ela viajou e quem está pagando as suas diárias? Quero respostas, exijo!!!

ANAMUP - Participação da Prefeita Moema Gramacho que é a PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS PRODUTORES. DE QUE? PRODUZIMOS O QUE PARA A PREFEITA DE LAURO DE FREITAS PRESIDIR ESTA ASSOCIAÇÃO? É MUITA HISTÓRIA!!!


A Presidente da Associação Nacional dos Municípios Produtores – ANAMUP, prefeita de Lauro de Freitas – BA, Moema Gramacho abriu, na manhã desta terça-feira, 21 de junho, o Ciclo ANAMUP de Fóruns Regionais dos Municípios Mineradores – Edição Centro-Oeste. O evento acontece em Goiânia, no auditório Lago Azul do Centro de Convenções.

Para uma platéia de cerca de 250 gestores municipais, entre prefeitos, secretários de fazenda e do meio ambiente, vereadores e assessores, a prefeita destacou a importância da realização do encontro. “Neste primeiro fórum dos municípios mineradores, a ANAMUP espera poder fomentar a discussão acerca da mineração na região centro-oeste, abrindo um espaço para que esses entes federados possam ser informados e orientados quanto aos seus direitos e, sobretudo, garantindo que possam se tornar partícipes da construção de um novo marco regulatório do setor”.

“Haja vista que é necessário corrigir as atuais distorções inerentes à atividade mineral, julgamos que isso deve se dar com foco nos municípios, já que é o município que vive os impactos sociais e ambientais característicos desse tipo de exploração”, concluiu. Segue link da matéria abaixo:

http://www.anamup.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=333:goiania-sedia-ciclo-anamup-de-foruns-regionais-dos-municipios-mineradores-edicao-centro-oeste&catid=1:noticias&Itemid=60
*Fonte: Assessora de Comunicação da ANAMUP, Bruna Lima

DEPUTADO CACÁ LEÃO FALOU ISSO NA IMPRENSA E ESTÁ AÍ A VERDADE.

Nos meios de comunicação e até mesmo pra nós do Catiripapu, o deputado comentou este fato que agora está mais que consumado. "A prefeita deveria parar de viajar pelo Brasil e tomar conta de Lauro de Freitas, a cidade estava largada..."

Tudo bem, se fosse tratar de assuntos de interesse da cidade. Mas viajar para um Fórum sobre Minério é um abuso. Deixo aqui a minha indignação formada. E depois ela ainda vai reclamar na justiça sobre o que o povo escreve dela nos blogs da vida. Se dá margem, fazer o que? CATIRIPAPU NELES!!!

Da próxima vez, tuite prefeita, mas sobre as misérias que a gente moradores desta cidade anda sofrendo por causa das suas irresponsabilidades.

DEU NO BAHIA NOTÍCIAS: CHICO FRANCO CADA VEZ MAIS DISTANTE DE SER CANDIDATO DE MOEMA A SUCESSÃO DE 2012


"Fazer política com a máquina municipal
é desleal e desonesto"
Disse Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas

A possibilidade de Chico Franco (PDT), Secretário de Trabalho, Esportes e Lazer de Lauro de Freitas, ser o candidato de Moema Gramacho (PT) na sucessão do município, está cada vez mais distante. Nem a possível migração dele para o PCdoB, fato que facilitaria negociações com os petistas, parece ter dado resultado. A prova disso foi que ontem Moema Gramacho divulgou um artigo pesado no Blog de Lauro, afirmando que ela não tem candidato ainda, e que acha desleal e desonesto qualquer membro do governo dela fazer campanha anteipada. “… não cremos que alguém esteja por aí fazendo campanha antecipada. Primeiro porque pode se dar mal com o TRE, depois seria desonesto com os outros, pois estaria se beneficiando do governo contra seus próprios companheiros dos partidos aliados. Ou seja, enquanto todos respeitam a decisão coletiva e continuam trabalhando pelo governo, alguns estariam usando o governo para sua campanha pessoal? Não concordaríamos com isso. No mínimo, seria uma atitude desleal, pois aqueles que não concordam com a decisão coletiva de governo estão livres para sair dele e fazer oposição”.

Fonte: Bahia Notícias (Ricardo Luzbel)

BLOG DO LAU SAIU DO AR POR UM DIA DEVIDO A AÇÃO JUDICIAL DA PREFEITA MOEMA GRAMACHO

“É fácil censurar os outros;

difícil é ser censor dos próprios atos.”

(Textos Judaicos)

Ladislau concedeu entrevista exclusiva ao blog CATIRIPAPU
sobre a ação judicial que sofreu de Moema Gramacho.

Em mais uma entrevista exclusiva concedida pelo blogueiro Ladislau Leal ao CATIRIPAPU no final da manhã de hoje 21/6, onde ele esclarece o motivo que levou a prefeita de Lauro de Freitas a entrar com uma ação judicial contra o seu Blog, onde o Juiz da 1a Vara Cível de Lauro de Freitas decidiu com fundamento no artigo 273,I, do CPC (Código de Processo Civil)- Antecipação de Tutela - vide site: http://www.jusbrasil.com.br/noticias/busca?q=ART.273+CPC&s=noticias, determinando que Ladislau Leal retire todas as postagens ofensivas a honra, nome e imagem da autora, senhora MOEMA ISABEL PASSOS GRAMACHO, veiculadas ao site www.ladislauleal.com.br, bem como determinando ao réu, a OBRIGAÇÃO DE NÃO VEICULAR NOVOS COMENTÁRIOS OFENSIVOS A PREFEITA MOEMA GRAMACHO, tudo sob a pena de multa diária no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais), até o limite máximo de R$500.000,00 (quinhentos mil reais), sem prejuízo das demais sanções cabíveis. Haja dinheiro Lauzinho!!!

Ladislau Leal ficou perplexo pela facilidade que a prefeita encontrou na justiça para conseguir a antecipação da tutela, conforme o artigo 273 do CPC : “QUEM TEM A FORÇA DA GRANA PRA IR À JUSTIÇA E CONSEGUIR COISAS DESSA NATUREZA, ESTRANHO MAS VERDADEIRO”. Lau foi enfático e disse que iria cumprir a Lei, pois a serve pra isso.Disse ainda que vai tirar tudo de ofensivo que tem no blog da prefeita Moema Gramacho e pede aos anônimos que por favor não comentem nada de pejorativo e que possa ofender a honra da prefeita.

O blogueiro diz com toda firmeza que Lauro de Freitas arrecada mais de vinte milhões de reais por mês e que a cidade encontra-se ABANDONADA e afirma que não acredita que a prefeita consegue emplacar o seu sucessor nas próximas eleições (2012). Lau ressalta que não é contra a prefeita e que só quer o bem da cidade, destaca que a prefeita não vive no município, e que ela é midiática, que gosta de está nas páginas dos jornais e sites...

Portanto, vai uma notícia boa para uns e ruim para outras, que o blog do amigo Lau JÁ ESTÁ DE VOLTA para polemizar a política de nossa cidade. Ele destaca que a prefeita Moema Gramacho não tirou o blog do ar, mas que ela entrou na justiça para que o blog retirasse todas as postagens depreciativas alusivas a ela.

Agora me pergunto, por que então deseja gerir o erário do povo com irresponsabilidade e não quer ser criticada? Basta fazer como o trem e andar na linha, trabalhando em benefício da comunidade, sem querer maquiar uma gestão falha que todo mundo ver e só poucos tem a coragem de pontuar e criticar.

VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!! VIVA AO POVO DE LAURO DE FREITAS QUE MERECE RESPEITO DESTE GOVERNO INCOMPETENTE LIDERADO POR MOEMA GRAMACHO DO PT.

Segue o link do vídeo com a entrevista de Ladislau Leal na íntegra.

http://www.youtube.com/watch?v=3JtBV8vZWkI


AVISO: SENHORES E SENHORAS LEITORES DO CATIRIPAPU


COMUNICAMOS AOS LEITORES DO BLOG "CATIRIPAPU" QUE EM NENHUMA HIPÓTESE PUBLICAREMOS COMENTÁRIOS DIFAMATÓRIO DENIGRINDO PESSOALMENTE ALGUMA PESSOA PÚBLICA. ESTE BLOG ESTÁ A SERVIÇO DA COMUNIDADE, COMO UM MEIO DE PROPAGAR AS MAZELAS DE NOSSA CIDADE (LAURO DE FREITAS) E DENUNCIAR OS DESCASOS PÚBLICOS.

CONTUDO, PEÇO ENCARECIDAMENTE AOS LEITORES, QUE NÃO INSISTAM EM ESCREVEREM COMENTÁRIOS ANÔNIMOS. POIS ACREDITO QUE LIBERDADE DE EXPRESSÃO É O ANÚNCIO DE VERDADES COM FUNDAMENTOS, E NÃO GUERRA POLÍTICA DE INTERESSE OU PESSOAL ATINGINDO O INDIVÍDUO. POIS NÃO DESEJAMOS ASSUMIR O PENSAMENTO DOS OUTROS, POIS A NOSSA OPINIÃO ESTÁ EXPRESSA EM NOSSAS POSTAGENS DIÁRIAS.

ATENCIOSAMENTE,


DUZINHO NERY

ARRASTA JEGUE ANIMA LAURO DE FREITAS NO DIA DE SÃO JOÃO


Adquira a sua camisa a preço popular R$ 15,00
e venha com a sua família festejar o São João!!!


Realizado a dez anos de forma interrupta a tradição cultural do Arrasta Jegue, é uma manifestação popular de resgate a cultura junina local, que promove a integração cultural e o lazer entre todos, além de ser um atrativo diferenciado no dia do São João. É desejo popular que os eventos de cunho culturais sejam atrativos turísticos e culturais.
Tradicionalmente realizado desde 2002, o arrastão percorre as principais ruas do centro da cidade reunindo um contingente considerável. No 10º ano o ARRASTA

De forma isolada é difícil promover uma festa que reúne no dia do São João um público estimável em 2.500 pessoas, todas vestidas a caráter, além do público que vem abrilhantar o evento. Geralmente temos como parceiros a Prefeitura Municipal e alguns empresários que percebem a importância de fomentar a cultura, dando como contrapartida a responsabilidade social da empresa apoiando os movimentos culturais do município.

Parabéns ao vereador José Augusto e toda a sua equipe pela iniciativa, uma grande contribuição para a nossa cultura que está abandonada por esta gestão, sem políticas públicas e desrespeitando os fazedores de arte. NOSSA CULTURA GEME E SOFRE EM DORES DE PARTO. Está um DELÍRIO!!!
Maiores informações através do telefone:
(71) 9952-8894