sábado, 18 de junho de 2011

ERALSON ROMÃO E ISHAIAS SAMPAIO: ESTRELAS DA CIDADE FORA DO SÃO JOÃO

SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE!!!
Artistas de Lauro de Freitas fora da festa da casa.

Estou aqui anestesiado com a informação que os principais artistas forrozeiros da cidade ESTÃO FORA dos festejos juninos que a Prefeitura Municipal está realizando na Praça da Matriz. Quando caí na real que Eralson Romão e Ishaias Sampaio não foram convidados para estarem presentes na programação oficial que tem o apoio da Bahiatursa, que patrocinou a festa com R$ 100.00 (cem mil reais) fiquei muito triste e decepcionado com o secretário Antonio Lírio, que por capricho resolveu não convidá-los para a nossa festa.
O CATIRIPAPU entrou em contato com os dois artistas e a indignação de ambos está "desenhada" na voz, eles estão sem acreditar na façanha do Secretário, que vem sendo criticado por todos os segmentos culturais pela falta de ações culturais, e sem um plano cultural para pôr em prática as políticas culturais ainda inexistentes neste governo de Moema Gramacho desde 2005. Neste governo já tiveram três secretários, e incrível que pareça um conseguiu ser pior que o outro, e Antonio Lírio se superou sendo infinitamente o pior secretário de Cultura de Lauro de Freitas em todos os tempos, façanha que lhe rendeu o apelido de Delírio, isso pela forma absurda de gerir a cultura laurofreitense.
O nosso São João será realizado nos dias 23 e 24, tem uma programação com artistas sem repercussão no cenário nacional, mesmo sendo uma das cidades mais ricas da Bahia e uma programação chocha dessa: Zelito Miranda (melhor atração), Bicho de Pé (nunca ouvi falar), Zé Costa (não conheço, desculpa minha ignorância), Acarajé com Camarão (mais ou menos), Trio Virgulino (nunca vi a sombra). Uma festa com investimento miserável e na verdade poderia ter tido investimento, nosso comércio aquecido e nosso povo satisfeito. Por exemplo, os quinhentos mil gastos com a mudança do trânsito, investimento perdido, que mudou novamente poderia ser investido na festa junina, mas a gestora diz investir em outras prioridades. Não sei qual.
Mas mesmo com o investimento que nos desonra, o secretário poderia ao menos respeitar os principais artistas forrozeiros de Lauro de Freitas, pois o secretário Lírio usou a prerrogativa do seu poder e simplesmente não quis a presença dessas pérolas para enriquecer esta festa pobre. Falei por telefone com os dois, me confirmaram a notícia e a chateação dominou o diálogo. Ishaias que seu reconhecimento é tão grande e a comprovação é que ele tocou em todas as principais festas de forró da cidade (festas privadas), Eralson Romão tem um reconhecimento maior no estado da Bahia, disse que tentou de todas formas participar da programação oficial, mas por decisão pessoal do secretário Lírio, que (limou) Eralson da festa.
Depois do São João, os comentários sobre o descaso da prefeitura começam, aí vamos ver se a prefeita vai tomar alguma providência com este problema de incompetência da Secretaria de Cultura, ou vai deixar que o DELÍRIO tome conta da nossa cultura.
Enquanto isso, nossas estrelas têm que procurar outros céus para brilharem, porque em Santo Amaro de Ipitanga as estrelas são outras.