quarta-feira, 15 de junho de 2011

DEPUTADO CACÁ LEÃO CONFIRMA CANDIDATURA DE DR.MÁRCIO PAIVA E QUER SABER QUEM VAI PAGAR OS 500 MIL GASTOS COM MUDANÇA NO TRÂNSITO

Em entrevista exclusiva concedida ao blog Catiripapu, hoje a tarde 15/6, no seu gabinete na Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual Cacá Leão-PP, muito simpático e receptivo, que falou da importância no nosso blog e disse que o Catiripapu tem dado inveja a muita gente. (Só lamento aos invejosos). Falou sobre a mudança do trânsito na Luiz Tarquinio e da sucessão municipal em 2012.

MUDANÇA DO TRÂNSITO

O deputado respondeu a alguns boatos soltos em blogs na cidade de Lauro de Freitas referente a sucessão municipal e destacou também sobre a irresponsabilidade da prefeita Moema Gramacho-PT, que depois de ter feito investimento em torno de R$500,000 (quinhentos mil reais) com recurso público para a mudança do trânsito na cidade, em destaque na avenida Luiz Tarquínio, ao perceber o seu erro, resolveu restabelecer o trânsito depois da revolta popular.
O deputado Cacá Leão foi enfático e diz preocupado com esta questão, afirmou que vai fiscalizar junto ao órgão competente que é o Tribunal de Contas dos Municípios e pergunta quem é que vai pagar esta conta, que foi um erro assumido da prefeita. Cacá Leão aprofundou a discussão e quer saber quem é que vai pagar a conta deste projeto mal sucedido? Por que sequer foi pensado o prejuízo que os comerciantes teriam. Pois foram muitas lojas fechadas, aumentando o desemprego na cidade e consequentemente destruindo sonhos de trabalhadores honestos por capricho ou vaidade. Talvez pra dizer que fez alguma coisa em seu governo, mas se deu muito mal.
Para o deputado Cacá Leão se houve algum estudo, foi um fracasso!!! E a pergunta que ele deixa no ar: "quem é que vai pagar os quinhentos mil reais e o dinheiro que vai ser gasto pra o trânsito voltar a ser o que era antes? Eu também quero saber, se possível for, viu prefeita? Pois o seu desafeto político disse que vai ficar de olho pra que nada disso passe em branco. Ai!!!

SUCESSÃO MUNICIPAL

Perguntamos sobre quem será o candidato a prefeito do Partido Progressista em Lauro de Freitas, o deputado disse que ainda está muito cedo para se discutir, mas não negou de forma alguma que o vereador Dr. Márcio já é o pré candidato, pois o grupo do Deputado Federal João Leão não pode cometer o erro que fez no passado, em demorar de divulgar o nome do grupo para esta disputa. "Hoje ele é o nosso pré candidato, será o nosso candidato. O vereador Márcio Paiva é o meu candidato, é o candidato do deputado João Leão e o candidato do coração do povo de Lauro de Freitas''.
Cacá Leão credencia Dr. Márcio como o melhor nome para Lauro de Freitas e diz que está preparando com o prefeiturável as metas e o plano de governo que será discutido com o povo de Lauro de Freitas. E pelo que estou vendo o bicho vai pegar nas próximas eleições, pois administrar 25 milhões será muito bom para um gestor responsável que tenha sede de trabalho.
Estas palavras coloca por fim a boataria que o blog concorrente anda divulgando, quanta fofocada Ladislau faz, cria estórias para beneficiar os seus e defender o seu estomago, nada contra, mas que ao menos suas escritas tivessem um fundo de verdade.

Assista a entrevista na íntegra do deputado Cacá Leão clicando no link abaixo:




A DOR E A HUMILHAÇÃO DE UM GUARDA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS


Esta entrevista concedida pelo guarda municipal
de nossa cidade, revelou a dor e a humilhação
que os funcionários públicos concursados e efetivos
vem sofrendo no governo do
Partido dos Trabalhadores.

Este herói se chama Josué de Moura Ribeiro, conhecido na guarda municipal como Moura, um homem simples, morador de nossa cidade, mas um corajoso por enfrentar o poderoso sistema democrático que massacra os fracos e a minoria. Ele que é guarda municipal concursado, o que diminui a probabilidade de perseguição e consequentemente o seu desemprego.
Encontrei este pai de família sentando na primeira fila do plenário da Câmara Municipal com seu contracheque em mão, afoito e querendo soltar pela boca a sua insatisfação pela humilhação que vem sofrendo no seu discurso, conquistado por mérito. Um homem bem informado, politizado que já no seu olhar se via a indignação de uma pessoa bem intencionada que só deseja o respeito de toda a sua classe trabalhista. Não se aquietou até que conseguiu dialogar através de sua revolta com um dos vereadores de oposição que discursava naquela hora, ele aproveitou e entregou o que mais machucava a sua honra, que foi o contracheque, que no resumo, é o salário que sustenta a sua família.
O vereador quando percebeu a humilhação daquele senhor com o salário de miséria, parou alguns instantes, refletiu e falou estarrecido: "essa é a situação dos funcionários públicos desta cidade". Fiquei pasmo quando vi o quanto ele era mal remunerado, se posso dizer mal, R$ 596,10. Dá pra que? Se não bastasse que a prefeita criasse mais cargos, como fez, ao invés dela que é uma militante do Partido dos Trabalhadores de ao menos dar dignidade aos seus funcionários, que servem a nossa Lauro de Freitas.
Enquanto um guarda municipal ganha um salário de fome, Josué denuncia que o Superintendente de Segurança Pública do município tem um salário de oito mil reais e que o chefe diz que ainda é pouco, se caracterizando uma humilhação desproporcional para toda a classe dos agentes de segurança pública, denuncia ainda que a categoria está órfã, abandonada, desaparelhada, com viaturas quebradas sem manutenção.
No decorrer da entrevista, ele bastante tenso e decidido, destemido de qualquer retaliação futura, frisou a INSEGURANÇA em nossa cidade, pontuando que Lauro de Freitas é a terceira cidade mais violenta da Bahia e deu dados apavorantes: "morre mais gente no bairro de Itinga vitimas de homicídios do que na guerra do Iraque".
Encerrou a sua indignação afirmando que a prefeitura sonega o vale transporte e o tíquete refeição para toda categoria. Meu Deus, até parece uma sina da prefeita Moema Gramacho, perseguir os seus funcionários, que ora foi os nossos professores. Esta cidade está mesmo uma casa de mãe Joana desgovernada.
O que fazer, se o povo que quis assim? Só podemos lamentar e chorar no pé do oiti. Catiripapu neles!!!

Assista o vídeo com a entrevista na íntegra deste trabalhador indignado com a nossa prefeita. Clique no link abaixo:




VEXAME COMUNISTA: PC DO B ABRE MÃO DA SUA HISTÓRIA EM BUSCA DO PODER EM LAURO DE FREITAS. E AÍ, PODE?

Estou convicto que ao menos na esfera municipal,
o PC do B avacalhou a Cultura, o Esporte e o Lazer
através da indicação de gestores incompetentes
e sem vínculo com Lauro de Freitas
no Governo de Moema Gramacho-PT.
ELES QUEREM O PODER, TRANSFORMANDO
UM CARLISTA NATO, EM COMUNISTA.

PC DO B - SUA HISTÓRIA (breve resumo)

O Partido Comunista do Brasil (PC-SBIC) , fundado em 25 de março de 1922, congregou sob a mesma legenda os comunistas até a cisão internacional deste movimento, ocorrida a partir do XX Congresso do Partido Comunista da URSS, em 1956, e no Brasil no V Congresso em 1960.Quando o PC do Brasil se encontrou dividido em duas tendencia. No XX Congresso, Nikita Kruschev apresenta seu "relatório secreto" com supostas denúncias contra Stalin e a defesa dos "três pacíficos", sendo considerado revisionista pelos seus oposicionistas, ensejando a divisão dos comunistas em diversos países.

No Brasil, a cisão atingiu a direção que reconstruíra o Partido dos golpes sofridos pelo Estado Novo de Vargas, surgida na Conferência da Mantiqueira, em 1943, contando com João Amazonas, Maurício Grabois, Pedro Pomar, Diógenes Arruda Câmara, entre outros, sob a liderança de Luís Carlos Prestes.

Linda história!!!

EM LAURO DE FREITAS A HISTÓRIA COMUNISTA TEM UMA VERSÃO IRÔNICA

Em notícias vistas por estes dias na mídia baiana, o histórico PC do B - Partido Comunista do Brasil, deseja ter candidaturas próprias por questão de sobrevivência do partido, que segundo a deputada Alice Portugal está ameaçado diante da possibilidade de fim das coligações partidárias.

Ora minha gente, quanta pretensão dos comunistas, pois em Lauro de Freitas eles deveriam se respeitar e ao menos lançar um candidato de origem comunista e não IMPORTAR um candidato que tem laços históricos com o CARLISMO, posso dizer até laços genéticos, pois o pai do amigo Chico Franco, Francisco Franco, popular Franquinho, era um aliado de Antonio Carlos Magalhães desde o final da década de setenta, quando Gerino de Souza Filho era o prefeito de Lauro de Freitas. Mas recente, Chico Franco que era aliado inseparável do Deputado Federal João Leão, sendo Secretário de Administração, depois que perdeu a eleição no qual foi vice da chapa de Cacá Leão no pleito municipal de 2004, perdendo para Moema Gramacho-PT, rompeu com o grupo de Leão e em 2006 foi candidato a deputado estadual pelo PL, Partido Liberal (atual partido Republicano), fazendo dobradinha em Lauro de Freitas com ACM NETO (DEM), Logo em seguida, se aliou a prefeita Moema Gramacho e assumiu a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, e em 2008, foi convidado para ser Secretário de Esporte, Lazer e Trabalho. Um histórico que creio que não tem a ver com o PC do B, mas sim com o PODER.

Já o Partido COMUNISTA em Lauro de Freitas, era constituído por jovens do movimento estudantil (turma danada), que na sua maioria pediu desfiliação, formado também por ex aliados de Leão (que se agregaram pelo poder), por militantes que caíram na cidade de pára-quedas e por lideranças oportunistas que se filiaram para obterem boquinhas. Nem posso dizer muita coisa, porque aqui em nossa cidade, a história do PC do B é bem trágica, eu apenas só respeito os amigos que tenho nele, por sinal são muitos.

Mas a experiência do PC do B em Lauro de Freitas foi catastrófica mesmo, desde quando JOSÉ CARLOS GURI muito bem intencionado assumiu a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, até tentou fazer um razoável trabalho, mas não rolou muita coisa, agregou valores, mas depois de uma rixa interna entre Guri e a prefeita Moema Gramacho , acabou sendo exonerado da pasta, assumindo um senhor chamado VICENTE NETO, indicado irresponsavelmente pela Deputada Federal do PC do B, a senhora Alice Portugal. Vicente Neto detonou por vez a CULTURA E O ESPORTE de nossa cidade, demonstrou ser irresponsável com a coisa pública, Alice por vaidade, indicou um dos seus (queridinhos) para cuidar dos nossos valores, da nossa história e da nossa origem. Só criou insatisfação popular, tanto que o resultado nas eleições aqui em Lauro foi uma decepção para os comunistas, baixíssima votação dos seus candidatos, tanto para vereadores (2008) quanto para deputados (2006 e 2010), que aqui não tiveram nenhum sucesso, fruto da péssima gerência da secretaria, tanto que no segundo mandato de Moema Gramacho eles perderam espaço, e com a divisão da secretaria de Cultura, criando a secretaria de Esporte, tiveram outros partidos agraciados com as fatias do bolo, como o PT que assumiu a Cultura com Antonio Lírio e o conchavo de Chico Franco com a prefeita, rendeu a Secretaria de Esporte, já para os comunistas incompetentes, apenas diretorias e cargos de quinta categoria.

CHICO FRANCO A ESPERANÇA DOS COMUNISTAS

Depois que perderam militantes na cidade e espaço na prefeitura, o PC do B se viu desprestigiado, e começou a montar uma estratégia de poder, querendo ganhar espaço na cidade de qualquer forma, acho que até mesmo vendendo a alma ao diabo!!! Isso mesmo. Primeiro, lançando na mídia uma pré candidatura da Deputada Alice Portugal, por sinal boa legisladora, mas descomprometida com a nossa cidade, mesmo mandando pra cá (Lauro de Freitas) algumas emendas legislativas... Ela percebeu que sua ideia não colou e no outro dia, (hoje 15/6), resolveu desmentir, anunciando o nome do CARLISTA CHICO FRANCO para a sucessão de Moema Gramacho, isso para vislumbrar (criar olho) Chico a se filiar ao PC do B, que acho um desespero sem tamanho de Alice Portugal em querer tentar de todas as formas e meios comandar a nossa prefeitura. Um blefe dela, pois acho que estão querendo enganar nosso amigo de sempre, coitado se ele for cair nessa cilada, pois todo mundo sabe, que aonde o PT está no poder, não existe a possibilidade de se ter candidato de outro partido, a não ser gente do ninho deles, ou seja, da confiança pessoal de Moema Gramacho.

Faço aqui algumas reflexões, primeiro que nosso amigo Chico Franco, que não tem nenhum histórico com esse povo do PC do B, que também como atual secretário, está deixando O NOSSO ESPORTE A DEUS DARÁ, não entre nesse esquema comunista e prefira adentrar até em outro partido que lhe garanta legenda, e que parta pra cima da atual gestão, mesmo sabendo que vai perder todas as suas boquinhas no governo, mas isso faz parte do jogo. E a outra, é que o PC do B, deixe de querer forçar a barra e vá procurar fazer oposição aos governos, que sabem como ninguém (protestar, fazer manifestação e cobrar) porque administrar, demonstraram que não entende, não sabe ou talvez não gostem.

O PRÓXIMO PREFEITO, TEM QUE TER VÍNCULO E RESPONSABILIDADE COM A NOSSA CIDADE E QUE ADMINISTRE PARA TODOS E NÃO PARA OS SEUS PREDILETOS. VALORIZANDO ACIMA DE TUDO, OS FILHOS DESTA TERRA QUE VEM SOFRENDO COMO POBRES COITADOS POR ESTE POVO QUE SE DIZIA SER DE ESQUERDA, E VEJO QUE TUDO NÃO PASSA DE CONTOS DESASTROSOS. CATIRIPAPU NELES!!!