quarta-feira, 8 de junho de 2011

SELEÇÃO DE FUTEBOL DE LAURO DE FREITAS NÃO DISPUTARÁ INTERMUNICIPAL DE 2011

O Secretário de Esportes Chico Franco está em saia justas com os desportistas de Lauro de Freitas, a sua inoperância na Secretaria está deixando-o sem credibilidade.
A coisa está feia para o amigo de sempre!!!
Na foto abaixo é o Presidente da Liga de Futebol
João José Bomfim.
O Secretário Municipal de Esporte, Chico Franco, perdeu definitivamente a quebra de braços com a Liga Desportiva de Lauro de Freitas e esta disputa rendeu nada mais e nada menos à não participação da Seleção no Campeonato Intermunicipal de Futebol, realizado pela Federação Baiana.
No sábado 4/6, teve uma reunião com os presidentes das agremiações filiadas a Liga Municipal, no Clube Ipitanga, com o intuito de definir o impasse entre a Liga e a Prefeitura, onde não compareceu nenhum representante do poder público para ouvir a insatisfação das agremiações com a prefeita, que nada tem feito para resolver este impasse com o esporte na cidade. E infelizmente não existe nenhuma possibilidade para revogar a decisão da Liga, porque o prazo das inscrições encerra na próxima quinta-feira, 9/6.
A Liga que é formada por 33 clubes, sob a presidência de João José Bomfim, ex aliado e um dos grandes responsáveis pela eleição da prefeita em 2004 e 2008, tem desenvolvido com honestidade seu papel como presidente, mas por decisão da maioria que decidiu que a Seleção de Lauro de Freitas não participasse por vários motivos. Até porque, existe um débito do ano passado da Prefeitura com a Liga.
Outro motivo exaltado pelo presidente Bomfim, foi que não houve nenhum campeonato para selecionar jogadores entre os clubes e que faz seis anos que o Estádio Municipal está interditado, dificultando a realização do campeonato em Lauro de Freitas. Isso porque uns dos requisitos da Federação Baiana é que as Ligas Municipais tem que realizar campeonatos internos no ano anterior, e há quatro anos não houve a possibilidade desta realização, por falta do estádio e da boa vontade da prefeitura.
No ano passado a prefeitura se comprometeu em realizar um convênio entre as partes, para patrocinar a seleção municipal, a liga encaminhou toda a documentação solicitada, mas até hoje aguarda este recurso. Imagine, o presidente Bomfim naquele ano, no primeiro jogo teve que bancar com recurso próprio e ficou no prejuízo e isto não pode acontecer de forma alguma, porque Lauro de Freitas é uma cidade riquíssima e muito mal administrada, tanto pela prefeita Moema Gramacho, quanto pelos seus secretários, que estão com as mãos atadas por falta de confiança talvez.
O presidente destacou ainda que se a seleção fosse campeã quem recebe os louros é o município e não a Liga, e questiona: “porque esse trava?”. A Liga Desportiva deseja apenas um apoio digno e verdadeiro e não aceita as promessas não cumpridas e nem migalhas como fizeram no ano passado. Todos estes problemas foram fundamentais para a ira dos clubes.
No ano que vem Bomfim tem certeza que a seleção participará do Intermunicipal, vai está “tudo direitinho”. Será que o presidente falou isso porque é ano eleitoral? Hum!!! Mas Bomfim deixa uma mensagem para os desportistas e para os gestores de Lauro de Freitas: “Vamos nos unir, porque ta tudo parado. E para a gestão, que se olhe tanto para o esporte, como para a cultura...”. Concluiu o presidente Bomfim.