sexta-feira, 3 de junho de 2011

EX-VEREADORA DE LAURO DE FREITAS GLÓRIA MULHER DE LUTA FALA DA ATUAL GESTÃO DA CIDADE E DOS PLANOS PARA AS ELEIÇÕES DE 2012



Pelas andanças de uma mulher aguerrida e de luta, tivemos o privilégio de encontrar na manhã desta sexta-feira 3/6 uma das pessoas mais humanas de nossa cidade, e uma pessoa simples, mas que tem como um dos grandes objetivos ajudar o seu próximo. Principalmente pela sua comunidade Vila Mar, que desde muitos anos buscou melhorias para aquele povo.
Em 2004, Glória Mulher de Luta foi escolhida pelo povo para representá-lo na Câmara de Vereadores, e muito fez por sua comunidade e por toda a cidade de Lauro de Freitas. Destacamos a Associação que criou na sua comunidade e fez um árduo trabalho social, construiu uma biblioteca e manteve diversos cursos para os moradores. Logrou excelente êxito, e este trabalho rendeu a ela a décima sexta maior votação das eleições de 2008 com 972 votos, pra se ter uma ideia, Glória teve mais voto do que o único candidato eleito do PT-Partido dos Trabalhadores Luis Maciel, que obteve 911 votos. Demonstrando que a comunidade reconheceu o seu trabalho através do voto, mas as injustiças da lei eleitoral, não permitiram que Glória Mulher de Luta retornasse a Casa Legislativa.
Mais sabe que ela realmente é de luta e busca seus objetivos, não pára de trabalhar para a comunidade, mesmo com todos os empecilhos encontrados com este governo que está em Lauro de Freitas e garante que com fé em Deus e com o apoio do povo vai voltar a ser vereadora para fazer muito mais pela sua comunidade que anda esquecida pela prefeita Moema Gramacho.
Nas próximas eleições, Glória que é filiada ao Partido Progressista - PP, apoiará o atual vereador Dr. Márcio que é pré-candidato, e que será também o candidato do seu líder político o Deputado Federal João Leão, que está como Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Salvador e o candidato do ex-Deputado Roberto Muniz, atualmente Secretário Chefe do Ministério das Cidades e do Deputado Estadual Cacá Leão, todos do mesmo partido Progressista e com o mesmo objetivo, acabar com a má gestão que está Lauro de Freitas. A ex-vereadora Glória, aproveita e faz o convite para as mulheres do município para se filiarem ao seu partido e conseqüentemente saírem candidatas a vereadoras.
Fé em Deus, pois quem tem paciência e trabalho, alcança fácil seus sonhos, ainda mais você que luta de verdade, e é digna de ser chamada de Mulher. Veja a entrevista no link abaixo.
www.catiripapu.blogspot.com

ÁREA PÚBLICA MUNICIPAL SERVE PARA PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO DA DENGUE


             A Secretária Municipal de Saúde de Lauro de Freitas  tem que ficar atenta, isso porque não adianta querer conscientizar a comunidade gastando com publicidade e etc enquanto literalmente o problema está no quintal da própria prefeitura, na área do Ginásio de Esportes, da pista de skate e do auditório a céu aberto que chamam de Concha Acústica.
          O Secretário de Saúde de Lauro de Freitas Luiz Galvão tem que tomar medidas sérias, pois o vírus da dengue está matando seres humanos e estes focos têm que ser exterminados, pois como é visto na foto acima, existem locais propícios para que os ovos do mosquito eclodam e  a população da nossa cidade sofra com a contaminação.
        Naquele local é necessário se fazer uma limpeza para evitar uma epidemia futura, todos sabem da vocação de Lauro de Freitas para a manifestação do vírus da dengue. A nossa saúde anda sem especialistas em devidas áreas como denunciado aqui no Catiripapu, sem medicamentos como denunciou os vereadores de oposição, ou seja, a nossa saúde pública está desprezada. Mas utilizamos este espaço para que a prefeitura exerça cidadania. Estamos aqui denunciando esta calamidade porque a vítima pode ser um ente querido de cada um de nós. Acorda Galvão!!!
DADOS SOBRE O VÍRUS DA DENGUE TIPO 4
          O vírus não é mais grave do que os outros três sorotipos da dengue, mas representa risco porque a maior parte da população não teve contato prévio com o vírus. Ao contrair dengue, a pessoa se torna imune contra o tipo de vírus que provocou a doença, mas continua sujeita à contaminação pelas outras três formas conhecidas da dengue.
              Segundo o Ministério da Saúde, a Bahia registrou 6.979 casos de dengue até 26 de fevereiro, aumento de 16% em relação ao mesmo período de 2010. A incidência está em 47,7 casos por 100 mil habitantes, índice considerado baixo.

COMO SE EVITAR

         As dicas para se evitar a dengue são muitas e só depende de você não deixar com que o mosquito se procrie e acabe fazendo mais vítimas até mesmo na sua própria família ou vizinhança.
           Não deixar água parada em nenhum lugar é a principal dica, já que o mosquito se procrie em locais com água parada, e também tome cuidado com garrafas, pneus e vasilhas. Tente evitar ao máximo deixar as calhas entupidas.

DR. MÁRCIO FEZ HOMENAGEM PÓSTUMA A RAIMUNDO NEVES DO BANKOMA NA CÂMARA DE VEREADORES DE LAURO DE FREITAS


"Foi uma grande perda. 
Hoje a cultura 
de Lauro de Freitas está órfã"

          A Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas aprovou 2/6 (quinta-feira) uma Moção de Pesar através de Dr. Márcio, pelo falecimento de Raimundo Nonato das Neves, um ícone da promoção cultural afro-descendente da Bahia. Dr. Márcio equiparou a dor da perda momentânea como teve com seu saudoso pai e falou da mesma dor que a comunidade de Portão e da Bahia estavam sentindo na despedida deste homem que deixou um grande legado. "Como ele era querido pela sua comunidade".

         No seu discurso, o vereador Dr. Márcio destacou que  Raimundo Neves foi embora no momento que iria colher os bons frutos do seu trabalho com a comunidade. Mas tenho certeza que esta colheita será de todos os membros do Terreiro de Candomblé São Jorge Filho da Goméia e do Bloco Afro Bankoma, que leva o nome da nossa cidade no Carnaval da Bahia e pelo mundo afora. A colheita serão as oportunidades que Raimundo e os seus liderados têm por todo esse tempo formando cidadãos e seres humanos pensantes e com certeza continuarão semeando e colhendo por muitos e muitos anos, porque o seu ensinamento permanece latente e vivo por todos que acreditam que vidas humanas são salvas com oportunidades. É isso que o Bankoma faz como poucas entidades, transformar o povo negro, pobre e sofrido em guerreiros vencedores da vida.

          O Vereador José Augusto, reintera dizendo que neste ano, Lauro de Freitas teve três grandes perdas, Carlos Alberto Sousa, empresário, Presidente da Master Glasses; o Bispo Evangélico Renato Cunha, da Igreja Batista Nova Esperança e agora  Raimundo Nonato das Neves, um grande homem do candomblé, do Terreiro São Jorge Filho da Goméia e presidente do Bloco Afro Bankoma que muito fez pela cultura de Matriz Africana.