domingo, 22 de maio de 2011

O ESPORTE DE LAURO DE FREITAS ESTÁ NA UTI EM ESTADO TERMINAL

             
             Iniciarei está matéria com uma frase bem contundente de um morador antigo de Lauro de Freitas, Zé Preá, pessoa de boa índole, de caráter, um pai de família e um avô exemplar que insiste em acreditar que com o esporte se ameniza os problemas sociais a exemplo das drogas, que o consumo está destruindo famílias e a juventude de Lauro de Freitas. “Chico Franco é um cara legal, mas como secretário de esporte no município é um zero a esquerda!”. Se referindo a péssima gestão que o Secretário de Esporte e Lazer vem deixando a desejar. Zé Preá garante que os prefeitos que antecederam esta gestão da prefeita Moema Gramacho (Leão, Otávio Pimentel, Roberto Muniz e Marcelo Abreu) investiram no esporte.
            Mas é notório perceber que existe uma lacuna nas realizações esportivas em Lauro de Freitas, e se não fosse a força de vontade da comunidade em insistir e o querer não se teria nenhuma atividade que promove o bem estar e o lazer para o povo. Uma dessas é o campeonato de futebol no campo do areal na praia de Ipitanga, o batalhador desta vez é Cotú, morador da Vila Praiana que deseja transformar a sociedade dando a sua contribuição sócio-esportiva, ele sonha em ampliar este campeonato não só com com a participação de adultos mas principalmente envolvendo as crianças do município. Como também temos outras lideranças comunitárias que fazem das tripas corações para fazer e apoiar o esporte como: Paulo Reis (Poca), Amarílio (Reco), Adilson Borges, Ademar, Alexandre, Reizinho, Jal e outros heróis.
            Recordo que no governo do passado, governo dos 16 anos como a prefeita Moema adora falar em discursos públicos a fim de depreciá-los, havia uma política de se fomentar o esporte na cidade em todas as modalidades através do Programa Esporte Cidadão, no governo de Roberto Muniz e consequentemente de Marcelo Abreu tendo como secretário Carlos Tabajara, por sinal e sem demagogia o melhor secretário de esportes que esta cidade já teve em todos os tempos. Tempo bom, tempo de bonança, de realizações... Hoje se encontra apenas uma pocilga, local impróprio para seres humanos, cidadãos que pagam seus impostos e não tem retorno. Está uma vergonha, é imoral e desrespeitoso. Por isso o povo não se cala e dar um CATIRIPAPU neste governo irresponsável.
            Está na hora do povo ir para as ruas e protestar, ao invés de se calar com esta lástima situação que está o esporte, enquanto ainda respira mesmo com ajuda de aparelhos.

Assista ao vídeo!!!