quinta-feira, 19 de maio de 2011

BOATARIA NO CENTRO DE LAURO AFIRMA QUE CHICO FRANCO NÃO ACEITA SER VICE NEM DE SALVADOR BRITO NEM DE RUI COSTA




Não sei como vai ficar a prefeita Moema Gramacho nessa situação, por todos os cantos da cidade de Lauro de Freitas é ouvido que Chico Franco não aceitará ser vice prefeito dos queridinhos dela, o Deputado Federal Rui Costa e do ex-secretário municipal de Infraestrutura Salvador Brito. Bem que atualmente Chico Franco está filiado ao PDT e tem a presidência do executivo municipal, mas todos sabem que depois da pressão do Governador Wagner, Chico Franco poderá não ter autonomia para ditar os seus desejos dentro do partido que é da base do governador, por isso dizem que Chico está em busca de um partido que garanta a sua legenda.
Sabendo que Chico Franco pra ser candidato a prefeito, só será possível se houver um suposto rompimento dele com a gestora Moema Gramacho e de aliado passar a ser adversário ferrenho como nas eleições de 2004, em Franco foi derrotado pela prefeita sendo candidato a vice de Cacá Leão. E acredito que Franco não engole essa derrota até hoje.
Com este rompimento Chico Franco tem muito que refletir, isso porque perderá todas as suas boquinhas conquistadas após sua aliança e isso enfraquecerá uma candidatura futura, porque não terá como manter com recursos próprios tantas lideranças e consequentemente perde espaço na cidade. Vale lembrar ainda um provável desgaste do seu nome por ter um posicionamento de fidelidade aos seus aliados, tanto do passado quanto do presente.
Mas ainda tem um ponto a ser muito bem analisado, dizem que nas pesquisas para a sucessão municipal em 2012 o seu nome aparece em destaque bem a frente dos prefeituráveis apoiados pela prefeita, sabendo que no seu cangote encontra-se Dr. Márcio, nome a disputa da oposição. E por todas estas conversas o povo comenta que uma chapa com Dr. Márcio e Chico Franco o tornam imbatíveis, e sem dúvida está deixando a prefeita Moema Gramacho sem dormir de tanta preocupação.

MANO MIX DIZ QUE SECRETÁRIOS DO MUNICÍPIO NAO RESPEITAM OS VEREADORES




O vereador da base de sustentação do governo de Lauro de Freitas Mano Mix-PDT se revoltou na assembleia da Câmara com a falta de respeito que os vereadores são tratados pelos secretários da prefeitura de Lauro de Freitas e diz que pode ir para a bancada de oposição a prefeita Moema Gramacho. A coisa ta ficando feia para a prefeita!!! Veja o vídeo e até logo!!!

SINDICATO DOS PROFESSORES DE LAURO DE FREITAS SEPULTAM A EDUCAÇÃO NO GABINETE DA PREFEITA MOEMA GRAMACHO

Ao mesmo tempo  muito dolorosa pela luta dos nossos professores da rede municipal que buscam não só melhoria no salário, mas principalmente dignidade e respeito no seu ambiente de trabalho, esta cena que verão está muito criativa. Torcemos pelos professores e que a Secretaria de Educação se sensibilize pelas causas dos profissionais que educam o nosso povo. Vejam o enterro e o SEPULTAMENTO DA EDUCAÇÃO DE LAURO DE FREITAS que ocorreu no dia 13 de maio de 2011.

MORADORES DE RUA INVADEM A PRAÇA DA MATRIZ DE LAURO DE FREITAS



Agora está bem comum ver em pleno dia novos moradores em Lauro de Freitas, mas com certeza não estão residindo nestes apartamentos que foram despejados em Lauro de Freitas com a tal banalizada verticalização. Eles pedem, cozinham, comem, dormem e ficam a vontade sem nenhuma intervenção da Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade, demonstrando que a praça principal está abandonada e sem gestão.
Na noite, eles dormem na frente do prédio da Procuradoria Municipal e da Controladoria, muitos papelões e amontoado de seres humanos que talvez não tiveram sorte na vida e encontrou o acolhimento popular. Um cenário trágico para a família laurofreitense que vem se aparentando como as grandes capitais brasileiras que estão invadidas por pessoas sem lares.
Está na hora da Secretária Lourdes Lobo tomar uma providência e locomover estas pessoas para um local apropriado e tirando das ruas de Lauro de Freitas estas cenas apavorantes que mancha a vida social. Estas pessoas incrivelmente, se sentem em casa, convivem mesmo com todo o sofrimento dormindo e acordando sem nenhuma perspectiva sob a doação de alimentos diários, usando por muitas vezes drogas lícitas e ilícitas e promovendo um bafafá entre eles com discussões, brigas etc.

PREFEITA DE LAURO DE FREITAS CONFUSA PARA SUCESSÃO MUNICIPAL


Pelo andar da carruagem a sucessão de Lauro de Freitas vai pegar fogo, isso porque a prefeita Moema Gramacho-PT está sem nome do partido local para sucedê-la, já que existem burburinhos que a chefa deveria apostar no nome de um dos destaques do seu governo, o problema é encontrar este destaque está quase impossível, pelo visto a prefeita não deixou a estrela local brilhar.
Segundo os papos que rondam no pé de oiti é que a prefeita teria dois prováveis nomes, de secretários que os acompanham no executivo municipal desde 2005, que são Ápio Vinagre (Secretário de Governo) e Lourdes Lobo (Secretária do Desenvolvimento Social), ambos durante estes sete anos desfrutando de cargo do alto escalão não mostraram glamour na gestão, fazendo apenas o paliativo, o “faça o que eu mando” e pronto. Se apagaram!!!
O vereador Lula Maciel, coitado, não estou encontrando chances para sua reeleição para vereador, imagine suceder Moema? Uma briga fraterna entre ele e seu irmão Antonio Lírio atual Secretário de Cultura, que diz pré candidato a vereador, assim o imbróglio ta armado. Eles juntos quase não elege um, imagine os dois dividindo a mesma base. Sem chance para ambos e sinceramente uma vergonha familiar. (Se resolvam!!!)
A prefeita Moema Gramacho, aparentemente jogou combustível na fogueira entre os dois (Lula e Lírio) e assim, não tem outra solução a não ser apostar em um nome de fora, já que ela acha que o povo de Lauro de Freitas é bairrista como falou em entrevista na BAND e que tem que discutir com os partidos da sua base sobre a sucessão. Pelo correr do rio, se desenha uma candidatura dos seus aliados de confiança, que são: Salvador Brito e o deputado Rui Costa, esclarecendo que nenhum destes obtiveram sucesso nas eleições de 2010 nas urnas de Lauro de Freitas, mas como confiança é tudo, vale a pena investir numa candidatura de meros políticos que venham de fora como a própria prefeita chegou e que tenha referência “genepartidária”, e fazer descer goela abaixo dos seus subalternos políticos.
Para até mesmo “os inocentes”, sobra à vice para um filho da terra, um paliativo grandioso, que é Chico Franco, aliado de Moema desde 2007 que decerto aceitará o cargo para disputa eleitoral em 2012, sendo um nome agradável e leve que com certeza levará um dos pupilos da prefeita, Salvador Brito ou Rui Costa a uma disputa acirrada com Dr. Márcio, até agora o único prefeiturável declarado pelos caciques do Partido Progressista da Bahia o deputado João Leão e o Ministro Mário Negromonte.
Deixar o tempo e a verdade aparece.

Até logo!