sexta-feira, 2 de setembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DENUNCIA GESTÃO DA PREFEITA MOEMA GRAMACHO. O QUE É ISSO?!

AMIGO Duzinho!! O POVO PRECISA SABER,E COBRAR DA PREFEITA:


A Guarda Municipal de Lauro de Freitas foi Regulamentada, para que a Prefeita "Sabia" podesse trazer ao municipio os recursos do Governo Federal PRONASCI,para entre varias coisas investir na formação continuada dos Agentes da Guarda Municipal,entretanto o que temos e uma Guarda desprovida de tudo,imagine vc que o Municipio vem recebendo dinheiro do Governo Federal Mais parece que desce pelo "ralo" veja:Fonte Portal da Tranparência do Governo Federal.

CONVÊNIO 01:

Número do Convênio SIAFI: 749494
Situação: Em Execução
N
º Original: 00600/2010
Objeto do Convênio: Implantar o Observatorio de Seguranca Publica de Lauro de Freitas.
Orgão Superior: MINISTERIO DA JUSTICA
Concedente: SECRETARIA NACIONAL DE SEG. PUBLICA - SENASP
Convenente: LAURO DE FREITAS PREFEITURA
Valor Convênio: 508.464,00
Valor Liberado: 508.464,00
Publicação: 19/11/2010
Início da Vigência: 19/11/2010
Fim da Vigência: 19/11/2011
Valor Contrapartida: 5.136,00
Data Última Liberação: 10/12/2010
Valor Última Liberação: 508.464,00

CONVÊNIO 02:

Número do Convênio SIAFI: 729919
Situação: Prestação de Contas enviada para Análise
Nº Original: 00204/2009
Objeto do Convênio: Contratacao de empresa prestacao de servico de consultoria e aquisicao de equipamentos e insumos visando a elaboracao do Plano Municipal de Seguranca Publica para melhorar todo sistema de seguranca publica do municipio, por meio de um conjunto integrado de propostas e acoes que articulem politicas especificas de seguranca publica, politicas sociais e acoes que busquem a integracao e cooperacao de orgaos da administra
Orgão Superior: MINISTERIO DA JUSTICA
Concedente: SECRETARIA NACIONAL DE SEG. PUBLICA - SENASP
Convenente: LAURO DE FREITAS PREFEITURA
Valor Convênio: 153.945,00
Valor Liberado: 153.945,00
Publicação: 12/01/2010
Início da Vigência: 31/12/2009
Fim da Vigência: 01/06/2011
Valor Contrapartida: 1.555,00
Data Última Liberação: 02/06/2010
Valor Última Liberação: 153.945,00

CONVÊNIO 03:

Número do Convênio SIAFI: 626651
Situação: Adimplente
Nº Original: 20033057200800160
Objeto do Convênio: Objeto: Aquisição de equipamentos, mobiliarios, materiais e sistema de desenvolvimento, visando a implantação de Gabinete de Gestão Integrada Municipal.

Orgão Superior: MINISTERIO DA JUSTICA
Concedente: SECRETARIA NACIONAL DE SEG. PÚBLICA - SENASP
Convenente: LAURO DE FREITAS PREFEITURA
Valor Convênio: 879.294,76
Valor Liberado: 879.294,76
Publicação: 01/07/2008
Início da Vigência: 30/06/2008
Fim da Vigência: 31/12/2010
Valor Contrapartida: 8.881,76
Data Última Liberação: 04/07/2008
Valor Última Liberação: 879.294,76

CONVÊNIO 04:

Número do Convênio SIAFI: 627010
Situação: Adimplente
Nº Original: 20033057200800009
Objeto do Convênio: Objeto: Reestruturação da Guarda Municipal para que ela tenha uma atuação preventiva e comunitária, a fim de promover um policiamento integra do com a comunidade e demais forças de segurança em ação no município.
Orgão Superior: MINISTERIO DA JUSTICA
Concedente: SECRETARIA NACIONAL DE SEG. PÚBLICA - SENASP
Convenente: LAURO DE FREITAS PREFEITURA
Valor Convênio: 494.835,66
Valor Liberado: 494.835,66
Publicação: 01/07/2008
Início da Vigência: 27/06/2008
Fim da Vigência: 27/03/2011
Valor Contrapartida: 4.998,34
Data Última Liberação: 04/07/2008
Valor Última Liberação: 494.835,66

Obs: A GUARDA MUNICIPAL NÃO POSSUI NEM UMA SEDE PRÓPRIA, "SUB-VIVE" NUMA CASA NA CUJO ALUGUÉL ESTA EM ATRASO, BEM COMO A CONTRA DE LUIZ, OS VEÍCULOS OFERECEM RISCO AOS SEUS CONDUTORES POR FALTA DE MANUTENÇÃO, AH! VALE SALIENTAR QUE AS FOTOS DA REVISTA PÚBLICADA PELA PREFEITURA,SÃO DO DIA EM QUE OS CARROS CHEGARAM" NOVOS"!! BEM COMO AS FARDAS. A PREFEITA FALA AINDA EM LEI DE CONTRA PARTIDA, PELA QUAL CONTRUSTRIU A SEDE PARA BOMBEIROS, POLICIA RODOVIARIA ESTADUAL, DELEGACIA... PERGUNTA O QUE FEZ PELA GUARDA???? MESMO COM TANTOS RECURSOS?????

DUZINHO!! OS GUARDAS QUEREM FAZER O SEU PAPEL,PORÉM A INGERÊNCIA DESSA GESTÃO NOS MALTRATA E CONSEQUENTEMENTE A POPULAÇÃO PADECE.

PEÇO DESCULPAS EM NOME DOS AGENTES DA GUARDA.

9 comentários:

  1. Prabéns Roque, pela coragem de denunciar o descaso em que se encontra a GM da URBE.

    ResponderExcluir
  2. Agora Duzinho, manda uma carta para o Ministério Público perguntando se ele tem ciência de tudo exposto aqui pq é a mais pura verdade.
    Aquele Vídeo Monitoramento(GGIM) é "fachada", foi feito apenas para "comprovar" os gastos do dinheiro que entrou... Enfim, se trata de uma grande piada de mau gosto, assim como é o coordenador do Pronasci no município(que não convida a guarda para participar em nada), o Superintendente de Segurança, o Coordenador Geral da Guarda(que é uma pessoa desprovida de capacitação técnica assim como os demais) e essa secretária de adm, que tira tanta onda de intelectual, e é uma cega tratando-se de segurança pública, e o pior, nenhum desses 4 aí citados, possui humildade de sentar com os meninos( "que sabem o caminho e conhece das coisas")para aprender com eles, pq com certeza aí sim a nossa guarda seria de "responsa" as nossas escolas, vias públicas, postos de saúde não estariam entregue a marginalidade(pq só um cego como estes não percebem que a polícia está sufocada e não dá conta sozinha).
    Sabe quem perde mais com tudo isso? Os otários chamados "munícipes", que pagam impostos gigantescos e o dinheiro tem o mesmo destino que esse daí do Pronasci - QUE O GOVERNO FEDERAL LIBERA E PELO VISTO NÃO COBRA O QUE FOI FEITO.
    Imagina, dessa verba toda, a guarda nem recebeu um curso de formação dígno, eita prefeita Moema, com certeza a Sra. é a melhor das américas mesmo... A melhor tratando-se de FALTA DE VISÃO, não é a toa que quem trabalha com vc vai pelo mesmo caminho.
    Se a guarda combate esse governo, não é por razões pessoais e sim pelas coisas erradas e precariedade geral.

    ResponderExcluir
  3. Pois é povo, e a vezes a gente vê os meninos rodando e andando pela cidade e imagina q está tudo bem pra eles e para o povo.
    Com o q Moema e seus secretários vem fazendo com eles, os mesmos são heróis por conseguirem sobreviver da forma q está, com esse salário de fome.
    Queria só ver a prefeita sobreviver um mes com esse salário miserável q ela paga aos guardas e a maioria dos funcionários concursados da prefeitura

    ResponderExcluir
  4. Duzinho, Como pode a segurança pública do municipio ser desprezada pala propria Prefeitura!
    Quantas ações estes homens e mulheres que compõem a Guarda poderiam estar realizando nas escolas,previnindo a onda de violência que assola Lauro de Freita. E a pergunta que não quer calar é: A sociedade civil do municipio acompanha o gasto desses verbas???? Pois acho humilhante as condições de trabalho destes Guardas sem SEDE;sem Fardas;sem EPI'S; sem as minimas condições!!! parabéns GM'S vc's são verdadeiros guerreiros nesta batalha contra o próprio sistema de "MALEMA". e que venha logo 2012 !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Se Moema seguisse o exemplo de Feira de Santana, com certeza nossas escolas, postos e praças estariam mais tranquilos.
    Ela é uma sindicalista tão brilhante que jogou seus próprios servidores contra ela, até a cochilante saúde acordou e está dando dor de kbça a ela.
    Acorde prefeita, deixa de ser arrogante, desce do salto alto e abre o coração de humildade e graça para aprender o q vc não sabe e nem quer, mas é necessário para eleger o seu sucessor(se é q isso vai acontecer)...
    Entrega a Guarda aos guardas q vc vai ver q as coisas vão andar... O povo não é besta e acordou, estão vendo o que a Sra. Está fazendo com a cidade e com tudo e tds. Sua tirania vai acabar, está muito perto;

    ResponderExcluir
  6. Já dizia Renato Russo: que país é esse?
    Entregamos o pais a um monte de corruptos metidos a certos... Kd as autoridades fiscalizadoras?

    ResponderExcluir
  7. A GAURDA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS E UMA PIADA, POIS NÓS NÃO SOMOS RESPEITADOS PELOS NOSSOS ADMINISTRADORES, E NÃO TEMOS COMO AJUDAR A POPULAÇÃO LAURO FREITENSE,POIS NÃO TEMOS MATÉRIAS PARA TRABALHAR,FORAM COMPRDAS DEZ(10)MOTOS PARA A GURDA CADE ???,OLHA ESSA MARCA COMPRADA A MONTADORA FALIU(SUNDOWN),NÃO E MARCA DE BLOQUEDOR SOLAR NÃO E MARCA DE MOTO MESMO ,PARA AJUDAR,AS MOTOS ABORDADAS ERAS BROS 150CC,(HONDA),XTZ 150CC E 250 CC (YAMAHA),ESSA MARCA SANDOWN NÃO APARECIA EM MOMENTO ALGUM POIS A MESMA NÃO SE ENQUADRAVA COM A LICITACÃO. .TÁMBEM CINCO CAROS ( 03 GOL,01 VAM,01 PIC CAP, SEM CAPOTA CADE ????,SEDE DA GUARDA ERAM OITOS BASE CADE ? , AS FARDAS CADE ? ESTÃO GGIM COM O SUPERITENDENTE DA GUARDA,PARA FALAR A VERDADE NÃO TEMOS BASE ESTAMOS EM UMA CASA ALUGADA NO BAIRRO DE LAURO DE FREITAS SEM ESTRUTURAS PARA GUARDA MUNICIPAL DE LAURTO DE FREITAS A TAL CASA FICA AO LADO DA GARAGEM VERDE MAR NA AVENIDA BEIRA RIO RUA DO JOQUEI , PARA QUEM QUISER VIR E VER O QUE EU ESTOU RELATANDO E VERDADE,DIGO MAIS QUANTOS RECURSOS FORAM CAPTADOS PARA AGUARDA DE LAURO DE FREITAS CADE ?? EU CONVIDO QUALQUER ORGÃODA IMPRESSA PARA FAZER UMA REPORTAGEM COM OS COMPONENTES DA GURADA MUNICIPALDE LAURO DE FREITAS DIGO GUARDA POIS EM NOSSO CONVIVIO TEM COMPANHEIROS QUE NÃO SÃO GUARDA, SÃO AGENTES ADMINISTRATIVOS,AGENTE DE POLICIA ADMINISTRATIVOS,MOTORISTAS VESTINDOS A ROUPA DA GUARDA MUNICIPAL E FAZENDO OS SERVIÇO COMO GUARDA MUNICIPA(POIS SI NÃO AGIREM ASSIM SERÃO DEMITIDOS, QUAL O PAI DE FAMILIA QUE VAI QUERERA UMA DEMISSÃO ?).SOU ADAILTON SILVA GUARDA MUNICIPAL DESTE MUNICIPIO E DEREITOR SOCIAL DA AGAT-LF(ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS E AGENTE DE TRÂNSITO DE LAURO DE FREIAS-BA).

    ResponderExcluir
  8. A ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DE VILAS DO ATLÂNTICO, FIRMOU CONTRATO COM UMA EMPRESA DE SEGURANÇA PRIVADA PARA FAZER PATRULHAMENTO NAS VIAS PUBLICAS ARMADOS COM FACAS SEGUNDO ELES FIRMARÃO CONVÊNIO COM A PM.E INACEITÁVEL EM UM MUNICIPIO ONDE FOI CAPITADO TANTO DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL OS CIDADÃO AINDA TENHA QUE PAGAR PARA FAZER SUA PROPRIA SEGURANÇA*

    ResponderExcluir
  9. Põ gente, ninguém aguenta mais essa picuinha da prefeita com a guarda municipal.
    Pelo q andam dizendo, a "mis américas" sai por ai anunciando que se arrependeu em fazer o concurso para a guarda, pq será? Será pq são um os poucos que denunciam as irregularidades do governo e qdo necessário não tem medo de enfrentá-lo?
    Sabe quem começou isso quase ministra? Seus secretários q a Sra. coloca para tomar seu lugar e que só faz merda nas negociações... E o vice da Sra. que quer eleger como seu sucessor pelo jeito vai ficar "cozinhando", por ser um político muito simpático e educado, e mais ainda apagado na cidade. Lauro de Freitas não quer prefeito apagado e sem personalidade, coisa que a Sra tem demais, chega enjoar

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.